Como divulgo o serviço ao meu publico alvo?

O próprio serviço faz a divulgação, quer através de envio de SMS para qualquer interessado que ligue (chamada grátis) para o nº do lugar de estacionamento, quer através de informação no próprio painel de sinalização do sistema. Temos também disponível alguns produtos de marketing previamente concebidos, os quais poderá complementar com as suas informações.

Quais as condições para ser utilizador phonepark?

Precisa de estar registado no sistema da entidade gestora do parque e ter telemóvel activo.

Se eu ligar para um phonepark de um número não identificado o que acontece?

Neste caso como o número de telefone é ocultado, o phonepark não consegue identificar o chamador, não sendo possível abrir o lugar de estacionamento.

O que é necessário para instalar um lugar phonepark?

Cobertura de rede móvel e energia eléctrica. Poderá também optar pelo modelo com painel fotovoltaico, energia solar.

Se eu não tiver saldo no telemóvel, posso utilizar o phonepark?

Se puder efectuar chamadas e se for um utilizador registado pode utilizar o phonepark. Depende das características do seu operador de rede móvel, por norma, os operadores só permitem que os clientes efectuem chamadas se o saldo for positivo (no entanto, como não gasta dinheiro para fazer a chamada para um phonepark, não precisa efectivamente de ter saldo).

Se eu não for utilizador e ligar para o nº de telefone do phonepark o que acontece?

Recebe uma mensagem sms com informação sobre os requisitos para utilização do sistema e instruções para poder efectuar o registo junto da entidade gestora de modo a tornar-se um utilizador registado.

Por quantas pessoas pode ser utilizado um lugar phonepark?

Cada lugar phonepark pode actualmente aceitar 10.000 números de telefone, permitindo portanto que seja utilizado por 10.000 condutores. Na versão particular, no caso de condomínios, empresas, ou para lugares particulares para pessoas de mobilidade reduzida, e uma vez que neste caso o registo dos números de telefone dos utilizadores será programado por smartphone ou SMS, o limite são 30 utilizadores.

O que acontece se estacionar sem fazer a chamada para o phonepark?

O sistema reconhece imediatamente que existe uso abusivo e acende a luz vermelha intermitente no painel de sinalização, activa um sinal sonoro de aviso ao infractor no local, e envia um sms para a segurança do parque com os dados da infracção.

Quando sair do estacionamento phonepark tenho que efectuar nova chamada?

Não, pois o sistema reconhece imediatamente a saída do veículo, e fecha o lugar de estacionamento, ficando disponível para nova utilização.

Se eu fizer a chamada e decidir não estacionar, tenho que pagar alguma coisa?

Não desde que espere que o sistema feche a barreira (para ninguém estacionar com a sua identificação). Este tempo é definido pelo gestor do estacionamento e é entre 4 e 12 segundos (entre o pedido de estacionamento e o encerramento por não utilização).